Uberaba -MG – Fotos: Divulgação
Crime foi desvendado pelo Gepar e corpo encontrado no Gameleiras
Policiais militares desvendaram um homicídio em Uberaba após ocultação de cadáver. O corpo foi encontrado em uma cisterna e os suspeitos do crime presos.
Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, o homicídio aconteceu no final da avenida Bandeirantes, em um local conhecido como “Conquistinha” no meio da semana ada, mas só foi descoberto na noite do último sábado (05) quando os policiais militares do Grupo Especializado em Policiamento em Área de Risco (Gepar) compareceram na Base Comunitária da avenida Nossa Senhora do Desterro após solicitações dos familiares da vítima de 42 anos. Eles relataram aos policiais que o homem teve uma discussão no início da semana ada com vizinhos e a partir de então na última terça-feira não foi mais visto. Na época dos fatos, a família solicitou o registro da ocorrência do desaparecimento, todos estavam à procura da vítima, mas na noite do último sábado, viram um dos envolvidos no desentendimento com o desaparecido se mudando as pressas.
Os policiais militares foram até o local e abordaram um indivíduo que estava com algumas crianças na casa e ao ser questionado, relatou que tinha sido liberado da penitenciária, e estava cuidando dos filhos e quem morava no imóvel era a ex-esposa dele, e o atual marido dela. Ele reou o nome do suspeito, mas disse que não sabia onde o casal estava.
Questionado sobre o crime, ele alegou que na última terça-feira por volta de 12 horas, um vizinho juntamente com um comparsa relatou que iriam “matar a vítima”, a princípio após uma discussão porque o desaparecido estava devendo o vizinho. Ele contou ainda que por volta das 23 horas os dois envolvidos no homicídio o chamaram e falaram que já tinham matado a vítima e disseram ainda que tinham jogado o corpo na cisterna no quintal da casa, e que era para ele ficar calado senão matariam seu filho. Os acusados ainda deram uma porção de drogas para testemunha não relatar sobre os fatos. O homem levou os policiais até a cisterna e o corpo da vítima foi encontrado, sendo que o casal chegou na residência e o homem suspeito de participação foi detido. Durante diligências os policiais ainda prenderam o vizinho de 47 anos suspeito do crime.
Viaturas de salvamento do Corpo de Bombeiros foram ao local de difícil o e os militares utilizaram um tripé com ancoragem em uma árvore, fizeram uma amarração em bálsamo, sendo que os militares desceram cerca de oito metros e resgataram cadáver. O perito criminal Fabiano Rodrigues Sarmento da perícia técnica da Polícia Civil foi ao local realizou os trabalhos técnicos. Na sequência o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Uberaba, onde ou por exames e depois foi liberado para os familiares realizarem velório e sepultamento. Os acusados de homicídio e ocultação de cadáver presos em flagrante foram levados até a delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado de plantão para esclarecimentos.