Previous
Next

Acusados de furtos em condomínios em Uberaba são presos pela PC

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Jovens foram capturados em Uberlândia

Policiais civis prenderam dois jovens acusados de vários furtos em condomínios de luxo em Uberaba.
Produtos subtraídos foram apreendidos com os envolvidos.

Conforme apurado pela Folha Uberaba, as prisões foram realizadas durante uma operação de policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais de Uberaba, com o apoio de policiais civis de Uberlândia que cumpriram três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Uberaba.

Segundo a PC a ação é resultado de investigação sobre os recentes furtos à condomínios em Uberaba três deles ocorridos entre Fevereiro e Março, ainda houve uma tentativa no último feriado prolongado.

As investigações, até o momento, apontaram o envolvimento de ao menos três indivíduos, todos de Uberlândia, liderados por P.H.O., preso preventivamente ontem, dispunham de grande expertise na invasão de condomínios e casas de alta padrão, P.H.O. há longa data é apontado como autor de inúmeros furtos de grande magnitude em Uberlândia.

Após o registro do primeiro dos casos, em trabalho conjunto na troca de informações entre as forças de segurança, o primeiro envolvido Y.G.O.G., acabou sendo abordado por militares do Grupo Especializado em Recobrimento e preso em flagrante em Uberlândia, quando transportava em um veículo produto de crime, parte da res furtiva.

Foi identificado o envolvimento de outras pessoas, dentre eles P.H.O., contra quem a PC representou pela prisão preventiva e mandados de busca e apreensão, que foram cumpridas ontem em Uberlândia com levantamento de informações de pcs da 2ª Delegacia de Polícia Civil/Rural e de policiais militares GEPAR 148º BPM, culminando na localização no apartamento de P.H.O. de joias e celulares, veículos e uma moto aquática encontrada no pátio do condomínio comprada com dinheiro dos furtos.

Além dele os pcs cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de outro integrante do bando, G.S.V., que foi preso em flagrante após encontro de drogas prontas para comercialização.

Até o momento, três investigados foram presos, e as investigações seguem para identificar os demais integrantes do grupo e receptadores com especial atenção para joias, relógios e demais peças em ouro levadas de condomínios uberabenses.

#folhauberaba #pcmguberaba

Confira outras notícias: