Previous
Next

Desenvolvimento Social adquire absorventes para mulheres em vulnerabilidade

Compartilhe este post

Publicada no Porta-Voz desta segunda-feira (16) a homologação do resultado da compra de absorventes pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). O produto de higiene feminina será distribuído gratuitamente a mulheres e adolescentes em vulnerabilidade.

Foram adquiridos 27.890 pacotes de absorvente higiênico de uso externo com oito unidades cada, para um período de 12 meses. O valor da compra é de R$ 120.484,80.

Conforme o Decreto nº 2.132/2022, que regulamenta a Lei Municipal de Dignidade Menstrual, os absorventes serão disponibilizados às adolescentes e mulheres em vulnerabilidade socioeconômica acolhidas nas unidades e abrigos sob gestão do Município ou atendidas por organizações da Sociedade Civil (OSC).

Além disso, serão beneficiadas vítimas de violência doméstica que arem pelo Centro Integrado da Mulher (CIM) e mulheres em situação de rua, quando atendidas no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

Alunas da rede municipal que iniciarem o ciclo menstrual também receberão absorventes, gratuitamente. Nesse caso, a compra e distribuição do produto competem à Secretaria de Educação (Semed).

Confira outras notícias: